quarta-feira, 28 de março de 2012

Capítulo 4



Capítulo 4

And tell me to, i've got to get this off my mind...
Então me diga, eu tenho de tirar isto da minha cabeça...


Demi e Joe agora estavam de pé no meio da sala do apartamento, encarando um ao outro... Demi estava totalmente zangada com a petulância de Joe, era muito cara de pau da parte dele. Mais ele não se importava com isso, só precisava dizer a ela o que sentia.

_Você tem que ir embora Joe_ Demi ordenou_ vai embora por favor.
_Eu sei que não vai mudar nada agora... Mais eu preciso falar_ ele disse_ só preciso que me escute.
_O que você vai dizer? Que esta arrependido? Que não queria fazer aquilo?_ ela revirou os olhos_ eu já conheço esse discurso.
_Só quero que você saiba o que realmente aconteceu.
_Eu sei o que aconteceu... Você dormiu com a minha melhor amiga_ sussurrou entristecida.

Demi se lembrava bem daquele dia, se lembrava como se fosse hoje... Tinha uma festa na casa de uns amigos e Joe estava louco pra ir, mais ela não estava se sentindo bem, então resolveu ficar em casa. Mais mesmo assim insistira pra Joe ir. E ele fora. Demi se sentiu culpada por deixá-lo sozinho e resolveu que iria também... Quando chegou a festa e entrou em um dos quartos da casa pegara Joe na cama com sua melhor amiga Ashley. Fora o pior dia de sua vida, não se lembrava de sentir tanta raiva ou tristeza na vida.

_Eu não queria fazer aquilo_ ele sussurrou_ foi um acidente.
_Você dormiu com minha melhor amiga por acidente?_ ela riu, mais não tinha achado graça.
_Eu tinha bebido demais... Não sabia o que estava fazendo.
_Você acha que o fato de você estar bêbado diminui a sua culpa?_ o olhou indignada.
_Não... Eu sei que nada muda o fato de que eu te magoei e te trai, mais eu só queria que soubesse que nunca em sã consciência eu trairia você Demi... Eu te amava, aquilo foi um erro terrível.
_Agora é tarde demais pra isso_ falou_ já se passaram dois anos... Porque esta me dizendo isso agora?

Ele queria dizer a ela que ainda a amava, mais sabia que não era isso que ela queria ouvir... Ela já tinha o esquecido e só o que sobrara de tanto amor era ódio e mágoa. Isso fez seu coração doer.

_Porque eu queria que você me perdoasse_ sussurrou.
_Perdoar você?_ ergueu a sobrancelha.
_Sei que não mereço_ abaixou a cabeça_ mais eu gostaria que você me perdoasse.
_Você não tem o direito de me pedir isso_ ela disse séria, segurando as lágrimas.
_Sei que não... Mais eu não fiz de propósito Demi... Eu nunca quis te magoar.

Ela se sentiu tentada a dizer que o perdoava, ao ver as lágrimas que desciam pelo rosto dele... Mais não podia, não conseguia.

_Você destruiu a minha vida_ ela disse irritada_ destruiu meus sonhos, meus planos pro futuro. Tirou tudo de mim... Tudo.
_Demi...
_Por sua culpa, eu deixei tudo pra trás... Meus amigos, minha família... A MINHA VIDA_ gritou agora aos prantos.
_Eu nunca quis que nada disso acontecesse... Você sabe que não.
_DANE-SE O QUE VOCÊ QUERIA JOE_ abaixou o tom de voz_ não sabe o quanto eu sofri por sua culpa.
Enquanto olhava nos olhos de Demi, e via toda aquela raiva sentiu seu coração se acelerar... E aquela familiar sensação no coração, aquela sensação de sufoco, o mal estar... Pos a mão no coração.
_Sai da minha casa Joe... Eu nunca vou perdoar você pelo que me fez... SAI DAQUI.
_Por favor Demi_ implorou.
_Esquece isso... Tira da sua cabeça essa história de quer o meu perdão, pois você não vai ter.
_Demi...
_Fica longe de mim_ ordenou.

A sensação em seu coração ficou pior... A dor aumentou mais e ele não conseguia respirar. Demi notou a súbita mudança nele, e então começou a se preocupar.

_Joe... Você esta bem?_ ela perguntou preocupada.
Ele não respondeu, apoiou as mãos nos joelhos e respirou fundo.
_Joe, fala comigo... O que você tem?_ insistiu. 

Ele respirou fundo mais uma vez e se levantou... Olhando nos olhos dela. Fora estupidez aparecer por ali, não devia ter ido atrás dela, devia ter imaginado que ela não ia querer perdoá-lo... Ele não merecia aquele perdão.

_Desculpe vir te importunar_ disse com dificuldade_ foi estupidez minha vir aqui.
_Joe, você ta bem?_ ela insistiu.
_Eu prometo que não vou mais te encher enquanto estiver aqui... Desculpe Demi... Sinto muito.

Ele se virou e foi cambaleando até a porta com Demi atrás dele tentando pará-lo... Limpou as lágrimas que haviam descido e desejou naquele momento mais que tudo morrer de uma vez. Quando foi atravessar a rua, quase fora atropelado, mais fingiu que nada acontecera e continuou andando aos tropeços até chegar ao bar. Sentou-se em um banco e pediu uma dose de wisky... Não tinha nada a perder... Se embebedaria e esperaria sua hora chegar.

....................................

Demi caminhava pelo seu apartamento completamente aflita... Miley, agora sentada em seu sofá observava amiga impaciente.

_Eu não sei o que fazer Miley_ confessou_ ele saiu daqui tão estranho... Tão mal, tenho medo de que aconteça alguma coisa com ele, ainda mais por minha culpa.
_Você não fez nada Demi, não tem que se sentir culpada.
_Eu sei mais... Se você visse o estado dele, acho que fui rude demais... E agora?_ encarou a amiga.
_Demi... Me responde uma pergunta, mais com sinceridade?_ ela pediu.
_Claro_ afirmou_ pergunta.
_O que você sente pelo Joe? Você ainda gosta dele?
_Claro que não_ respondeu automaticamente_ eu já não sinto nada por ele faz tempo... Não teria voltado se sentisse, você sabe bem disso... Não sou de enganar as pessoas.
_Então porque se preocupa tanto?
_Não quero que ele morra Miley... Eu tenho raiva dele pelo que aconteceu... Mais não quer dizer que quero que ele morra_ disse.

Miley estava muito tentada a contar a amiga sobre a doença de Joe... E ao se lembrar disso ficou aflita, pensando que no estado dele andar por ai sozinho podia ser perigoso... Mais não falou nada, ela tinha prometido a Joe que não contaria... Devia isso a ele.

_Talvez você devesse falar com ele_ Miley sugeriu.
_Não... Acho melhor não.
_É melhor do que ficar ai aflita.
_Não posso Miley... Eu não consigo_ disse agoniada.
_Tem certeza que não pode mesmo perdoá-lo? Talvez seja isso que falta pra que possa seguir em frente... Vocês dois.
_Eu já estou seguindo em frente_ falou agora irritada.

Mais talvez Miley tivesse razão, vai ver era o que faltava pra aquela sensação estranha nela sumir. Mais ela não podia perdoá-lo, não conseguia. Ele causara a pior dor da vida dela... Como podia simplesmente esquecer?

_Olha, não posso te obrigar a fazer nada_ Miley disse se levantando_ mais talvez você devesse dar uma segunda chance a ele.
_Porque esta dizendo isso? Até pouco tempo atrás você o odiava pelo que tinha feito_ disse zangada.
_Eu só percebi que não devemos gastar o nosso tempo guardando rancor... Sentindo ódio. Temos que aproveitar ao máximo o tempo que temos com as pessoas que amamos... Nunca se sabe o que pode acontecer_ deu de ombros.
_Porque ta falando assim?_ Demi quis saber desconfiada.
_Eu sei que o Joe te magoou... Mais ele é um cara legal, esta arrependido... É meu amigo. Ao menos ouça com calma o que ele tem a dizer... Depois se mesmo assim você achar que ele não merece seu perdão... _deu de ombros.

Miley deu abraço na amiga e saiu do apartamento... Precisava ter certeza que Joe estava bem. Demi se jogou no sofá e fechou os olhos com força... Não pensou que essa viagem seria assim... Estava confusa, sem saber o que pensar... Mais de uma coisa ela tinha certeza... Joe ainda mexia com ela. Ainda fazia seu coração disparar loucamente com um simples sorriso... E era muito errado, pelo menos nas atuais circunstancias... Ela tinha que tirar isso da cabeça... E tirar o rancor des seu coração. 

Comentem por favor :/

Nenhum comentário:

Postar um comentário