terça-feira, 10 de abril de 2012

Capítulo 11


Capítulo 11

Won't you, listen please, baby don't walk out that door...
Preste atenção, por favor, não saia pela porta...


Demi acabava de voltar do centro da cidade, tinha ido fazer a ultima prova de seu vestido de noiva. Miley passara os dois últimos dias tentando convencê-la a desistir do casamento. Mais a presença de Chad e os “eu te amo” que ele sussurrava o tempo todo em seu ouvido a impediu de mudar de ideia. Não podia magoá-lo. E apesar de ainda sentir algo por Joe não conseguia perdoá-lo... Por mais que tentasse, não conseguia esquecer.
Mais enquanto andava pela cidade se viu indo por um caminho diferente... Um que não levava ao seu apartamento e sim a casa de Joe. Precisava vê-lo de novo, falar com ele, não dormira direito remoendo sua ultima conversa... Quando ele dissera que morreria.
Joe estava sentado em sua cama tocando violão... As dores no peito haviam piorado nos últimos dois dias... Desde que contara a Demi que morreria estava inquieto e se sentindo mal. A musica o ajudava a relaxar... Estava distraído cantando quando a porta do seu quarto se abriu...

_Demi?_ a olhou espantado_ como entrou aqui?
_Eu chamei e você não atendeu... Ai, a porta tava aberta e eu... Entrei_ disse envergonhada_ desculpe.
_Tudo bem_ ele sorriu de lado, pousando o violão sobre a cama_ entra.

Ela caminhou até ele com um sorriso tímido no rosto e se sentou na beirada da cama de frente pra ele... Sentiu seu coração disparar quando seus olhos encontraram os dele... Era tão injusto que ele ainda fizesse isso. Ela tinha tanta raiva... Queria odiá-lo mais não conseguia. Só o que conseguia era ficar assim... Nessa duvida cruel.

_O que estava tocando?_ ela questionou curiosa.
_Nada interessante_ deu de ombros.
_Não posso ouvir?
_Claro_ sorriu de lado.

Joe não entendia o que ela estava fazendo ali... Na verdade estava confuso. Sabia que ela tinha raiva, que não o perdoava, mais ao mesmo tempo parecia tão calma... Como se tivesse esquecido de tudo... O que ela estava querendo afinal? Enlouquecê-lo?
Gostava da companhia... Mais seria mais difícil quando ela fosse embora.
Ele começou a tocar... Demi se surpreendeu... Mesmo antes que ele começasse a cantar, ela conhecia aquela musica... Ficou surpresa, seu coração se apertou.

I remember what you wore in our first date
Eu lembro o que você usou no nosso primeiro encontro
You came into my life
Você entrou na minha vida
And I thought “hey you know this could be something”.
E eu pensei: "Ei, sabe, isso pode dar em alguma coisa”.

Cause everything you do and words you say
Porque tudo o que você faz e as palavras que você diz
You know that it all takes my breath away
Você sabe tudo isso me deixa sem ar
And now I'm left with nothing
E agora eu estou com nada


Demi sentiu os olhos se encherem de lágrimas... Fez uma enorme força pra não chorar, aquela música tinha uma história. Joe compôs pra ela, inspirado na história dos dois... Cantou ela no dia que a pedira em namoro. Fez um esforço pra que sua voz saísse e começou a cantar com ele o refrão.

So maybe it's true that I can't live without you
Porque talvez seja verdade que eu não consiga viver sem você
And maybe two is better than one
Talvez dois seja melhor que um
There's so much time to figure out the rest of my life
Há tanto tempo para descobrir o resto da minha vida
And you've already got me coming undone
E você já me fez ficar sem graça
And I'm thinking two is better than one
E estou pensando que dois é melhor que um


Joe parou de tocar ao fim do refrão... Também estava surpreso que ela se lembrasse da letra, fazia um bom tempo. Eles ficaram se encarando um tempo... Lembranças tomando conta da mente de ambos, trazendo um sentimento que um dia pensaram ter morrido.

_Você ainda lembra_ sussurrou sorrindo.
_Como eu ia esquecer?_ deu de ombros_ você cantou pra mim, quando me pediu em namoro.
_O dia mais feliz da minha vida_ ele disse, o olhar vazio_ quando você disse que sim.

Ele suspirou, desviando os olhos pra suas mãos... Sua vida já fora perfeita um dia e ele fizera o favor a si mesmo de estragar tudo, era difícil encarar isso agora.

_Porque veio aqui Demi?_ ele perguntou querendo mudar de assunto.
_Não consegui dormir direito... Pensando... No que você me disse, sobre a sua doença_ confessou.
_Já disse que não perca seu tempo se preocupando comigo_ disse educadamente_ eu não valho a pena.
_Não fala assim Joe... É claro que vale.
_Eu não entendo Demi_ confessou frustrado_ você diz que tem raiva de mim, que não consegue me perdoar... E depois quando lhe digo que vou morrer você começa a chorar... Estou confuso com isso.

Ela também estava... Mais não podia evitar, não conseguia controlar suas próprias emoções e isso estava a destruindo aos poucos.

_Joe... É verdade que ainda não o perdoei, mais eu disse que queria parar com as brigas... Evitar o clima ruim. E só porque tenho raiva não quer dizer que desejo a sua morte.
_Não fez ideia de quantas vezes escutei “Eu quero que você morra” nos últimos dos anos.
_Foi da boca pra fora.
_Não foi quando você disse_ sussurrou_ eu me lembro bem... Aquelas palavras doeram mais que uma facada no coração. Na verdade, acho que foi depois daquilo... Depois que a razão da minha foi embora, meu coração decidiu que não tinha mais motivos pra bater... E se voltou contra mim.

Ela queria se aproximar mais dele e abraçá-lo... Queria ao mesmo tempo dizer coisas terríveis... Dizer que ele merecia tudo isso pelo que lhe causou... Mais conseguiu fazer nenhum dos dois. Foi apenas pensar em Chad que conseguiu se aquietar... Não podia machucar decepcionar assim a pessoa que mais lhe ajudou.

_Miley me disse que tem um tratamento_ disse insegura_ você ainda pode melhorar.
_Não, não posso_ ele discordou.
_Claro que pode Joe... Esse tratamento...
_NÃO, EU NÃO POSSO_ perdeu a paciência, Demi arregalou os olhos assustada_ eu não quero.
_Não quer?_ sua voz quase não saiu.
_Esse tratamento não vai me curar, só vai prolongar minha dor e pra que eu deveria me curar? Eu não tenho mais vida... Não tenho nada e nem ninguém.
_É claro que tem Joe...
_NÃO.

Joe se levantou da cama exaltado... O coração disparando e lhe sufocando. Ela estava brincando com ele... Só podia. 

_Eu não tenho mais nada Demi... Minha mãe tem vergonha de mim, meus amigos me odeiam... Meus irmãos tem a vida deles, com sua família... Felizes e perfeitos. E eu? O que eu tenho? Um bando de gente que me despreza.
_Joe...
_Me faça um favor Demi? Não finja que se importa... Eu sei o que sente de verdade e eu não preciso da sua pena_ seu tom de voz era cortante.

Demi suspirou, segurando as lágrimas... Não podia dizer a ele que o motivo de sua preocupação era algo alem da pena, só pioraria tudo... Mais se levantou e caminhou até a porta.

_Esta enganado se pensa que me preocupo por pena_ ela sussurrou.
_Espera_ Joe pediu antes que ela saísse_ por favor... Não sai... Desculpe minha grosseria mais é que... É tão difícil.

Demi se virou pra encará-lo... Estava chorando, aquela cena partiu seu coração... De um modo que não achou ser possível. Joe estava a enlouquecendo e isso não era justo... Tudo que ela achava ser certo parecia errado ao olhar nos olhos dele. O que fazer então? Era difícil conciliar o amor e o ódio dentro de si... Estavam brigando pra ver quem tomava conta de seu coração. O ódio tinha uma pequena vantagem... Mais o amor era mais forte do que ela imaginava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário