terça-feira, 10 de abril de 2012

Capítulo 12


Capítulo 12

I'm on my knees, you're all I'm living for...
Estou de joelhos, você é o motivo pelo qual eu estou vivendo...


Demi deu meia volta e voltou a se sentar com ele na cama... Sabia que o certo era dar as costas e ir embora... Afinal ela se casaria em dois dias, não devia estar ali batendo papo com ele... Seu coração não devia bater desesperadamente.

_Desculpa_ ele sussurrou de novo_ é que é tudo tão...
_Sei que parece estranho Joe_ ela o interrompeu_ Mais olha... Você me pos um par de chifres... Mereceu que eu tenha te deixado, mereceu as palavras duras que eu te disse... Mais não merece morrer por isso. Não é como se você tivesse matado alguém ou algo do tipo.
_Não matei ninguém Demi... Mais destruí sua vida e a minha também.
_Não destuiu minha vida_ discordou.
_Ah não?
_Eu não estou aqui?
_Você entendeu o que eu quis dizer_ revirou os olhos.
_Você precisa se perdoar Joe... Vai ser mais fácil.
_Como posso me perdoar se você não me perdoa?_ disse tristemente.

Era complicado... Se todos ainda o culpavam como ele podia esquecer? Só ficaria em paz se ela o perdoasse... Três palavrinhas que o livrariam de uma agonia sem tamanho... Eu te perdôo. E ela não conseguia dizer.

_Joe... Eu...
_Tudo bem, esqueça_ a interrompeu_ não quero discutir com você.
_Espero que me entenda_ ela sussurrou.

Ele entendia... De certa forma pelo menos. Joe suspirou e pegou novamente o violão, o pousando em seu colo com cuidado. Queria mudar o rumo da conversa... Desfazer o clima tenso... E aproveitar a companhia dela.

_Quer ouvir o resto da musica?_ ele sorriu de lado.
_Claro_ ela sorriu também querendo fugir daquele assunto.
E então Joe começou a tocar de onde havia parado.

I remember laughing looking upon your face
Lembro-me de rir, olhando para seu rosto
The way you roll your eyes, the way you taste
O jeito que você vira os seus olhos, o seu sabor
You make it hard for breathing
Você faz com que seja difícil respirar

Cause when I close my eyes I drift away
Porque quando eu fecho os olhos eu vôo para longe
I think of you and everything's ok
Eu penso em você e tudo fica bem
I'm finally now believing
Agora eu estou finalmente acreditando

So maybe it's true that I can't live without you
Porque talvez seja verdade que eu não consiga viver sem você
And maybe two is better than one
Talvez dois seja melhor que um
There's so much time to figure out the rest of my life
Há tanto tempo para descobrir o resto da minha vida
And you've already got me coming undone
E você já me fez ficar sem graça
And I'm thinking two is better than one
E estou pensando que dois é melhor que um

Two is better than one
Dois é melhor que um...
 
 
 
Os dois sorriram juntos por um breve momento... Aquela musica dizia muito bem como Joe se sentia. Ele não podia viver sem ela... Seu coração não aceitava isso... E como sabia que nunca mais estariam juntos ele resolvera parar de funcionar.

_Joe... Você devia fazer esse tratamento_ ela sussurrou_ por você... Pela sua família... Por mim.
_Não quero ficar prolongando essa agonia Demi. Esse tratamento só vai servir pra me deixar mais angustiado.
_Talvez se você o fizer... Não aconteça_ disse... A esperança faiscando em seus olhos e em seu coração.
_Charlie deixou bem claro que não existe essa possibilidade.
_Joe...
_Demi, por favor não insiste... Já disse a você que não tenho mais razão alguma pra viver.

Ele se levantou da cama e deu as costas a ela... Encarando a paisagem pela janela.

_Talvez só um motivo_ ele sussurrou um tempo depois.
_E qual seria?_ perguntou curiosa.

Ele se virou de novo pra encará-la... Ela também estava de pé, o observando atentamente. Joe respirou fundo, sentindo seu coração bater dolorosamente contra o peito e caminhou pra mais perto dela... Perto demais.
_Você Demi_ ele disse_ você é o motivo pelo qual ainda vivo.
_O que?_ ela sussurrou, as pernas ficando bambas... O coração lhe saltando do peito.
_Passei dos anos da minha vida sem saber o que fazer... Sem ter um motivo pra continuar, e quando soube da minha doença fiquei me perguntando por que Deus não me levava de uma vez.
_Joe...
_Agora eu sei porque_ ele não deixou que ela continuasse.

Ele estendeu a mão devagar... Estava nervoso, tenso... Mais se manteve firme e a estendeu até que tocasse o rosto de Demi. Sonhara tanto poder acariciar seu rosto novamente e agora quase não acreditava que estava mesmo fazendo isso.  

_Não morri ainda por você Demi_ ele continuou_ Porque precisava te ver de novo... Falar com você... Te tocar...
_Joe... Por favor...
_Precisava pedir o seu perdão_ ele continuou deixando uma lágrima cair_ preciso que você me perdoe... Não posso viver em paz sem que você me perdoe.
_Não posso_ ela sussurrou agoniada.

Ela queria poder dizer que sim... Estava tomada por um louco desejo de chegar mais perto e beijá-lo... Desfazer a mínima distancia entre os dois... Mais a mágoa criava uma barreira invisível e forte que a impedia de ir em frente. E tinha um compromisso com Chad, não podia traí-lo assim... Não era certo.

_Eu vou dormir todos os dias pensando em você... Acordo pensando em você... Passo o dia com seu rosto em minha mente, estou ficando louco. E não sei se vou agüentar muito mais.
_Para por favor... Não me faça sentir ainda pior_ deu um passo pra trás, fazendo com que à mão dele saísse de seu rosto.
_Não é possível que não tenha restado nada de tudo que passamos juntos... Nenhuma lembrança boa.
_A dor encobre todas elas_ sussurrou.
_Demi por favor... Me perdoa_ implorou.

Demi começou a chorar junto com ele... Não pode se conter... Seu coração doía, estava ficando louca... E Joe nem parecia mais sentir a dor em seu peito... Estava tão perdido nos olhos dela que todo o resto pareceu sumir... Inclusive a dor.

_Por favor_ pediu de novo_ Demi... Eu te amo. 
 
Aquelas palavras acabaram com todas suas defesas... Viu a barreira da raiva se desfazer como se nunca tivesse existido. Sua boca se abriu, mais o som não saiu... Ela não conseguia dizer.
Mais outra coisa veio em sua mente enquanto ele se aproximava... Chad.
Fora ele que esteve do seu lado quando ela mais precisava de ajuda... Fora ele que ouvira ela chorar por outro homem e que lhe dissera palavras bonitas. E fora Joe... Que causara tudo isso... Ela recuou... A barreira se refazendo junto com as lembranças e com seu senso de certo e errado. Fora por muito pouco... Mais ela ainda não podia. Não agora.

_Sinto muito Joe... Não posso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário