domingo, 15 de julho de 2012

Capítulo 20


Capítulo 20 

 Arrependimento


Acordei meio confusa, sem saber onde estava, abri os olhos devagar, estava tudo embaçado. Eu estava deitada sobre a enorme cama, completamente nua, olhei pro lado e vi minhas roupas jogadas no chão. Eu estava na casa secreta... Não pude evitar o sorriso que surgiu em meu rosto ao lembrar de tudo que havia acontecido, joguei a mão pro lado e percebi que não havia nada ali. Sentei na cama assustada e então o vi... Encostado casualmente na porta, me olhando com um enorme sorriso no rosto.

_Oi_ ele falou sorrindo.
_Oi_ sorri de volta.
_Dormiu bem?
_Muito bem_ falei meio envergonhada.

Foi só então que eu parei pra olhá-lo de verdade. Ele estava com sua calça jeans e sua blusa ainda estava jogada em um canto do quarto, seus braços e seu peito estavam cheios de marcas roxas e vermelhas como se ele tivesse levado socos e tinha vários cortes, marcas de unha. Meu sorriso sumiu.


_O que... _ não consegui terminar.
Ele acompanhou me olhar e seu sorriso também sumiu_ Ta tudo bem.
_Eu fiz isso?_ perguntei sem acreditar.
_Não foi nada, é só...
_Nada?_ minha voz se alterou um pouco_ Eu sabia que não deveria ter concordado com isso.
_Hei, calma_ ele veio pra perto e se sentou na cama a minha frente.
_Como calma? Olha o que eu fiz.
_Eu não sinto nada_ ele garantiu, suas mãos me seguraram pelos ombros_ Daqui a pouco some e nem vou mais lembrar disso.
_Só porque não vão estar ai não quer dizer que eu não tenha feito_ falei.
_Demi, eu não sou tão frágil como você pensa, isso não é nada, podia ter sido pior e...
_Pior? Você achou que eu fosse fazer algo pior?
_Não foi o que eu quis dizer_ ele se defendeu_ Quero dizer que você se controlou tão bem e...
_Mas eu machuquei você_ as lágrimas traiçoeiras desceram pelo meu rosto_ Desculpa.
_Não há pelo que se desculpar_ ele sorriu_ Eu estou tão feliz.
_Eu também estava até ver isso, eu sou um monstro, já deveria saber.
_Para com isso Demi, eu já disse que não sinto nada_ ele falou agora meio irritado.
_Isso não importa_ falei_ Eu tinha que estragar tudo.

Eu tirei suas mãos do meu ombro, e me levantei da cama rapidamente, pegando minhas roupas do chão e indo na direção do banheiro.


Narrado pelo Joe

Ela sumiu pela porta, levando as roupas junto. Porque ela não podia simplesmente ver o quanto eu estava feliz e que aquilo não importava? Ela voltou então já vestida, pegou o sapato e começou a calçar, ela parou pra me olhar, enquanto conversávamos as marcas já haviam sumido.

_Viu só?_ estendi os braços pra que ela visse_ já sumiram.
_Eu ainda posso vê-las_ sussurrou com sua voz triste.
_Demi, por favor, não estraga, ta tudo bem, eu estou feliz e...
_Já estraguei_ ela falou.

Então sumiu pela porta como um fantasma me deixando sozinho. Peguei minha blusa no chão, vesti e fui andando pra casa, do mesmo jeito que vim... Sem pressa. Quando cheguei em casa me joguei na cama, o Kevin apareceu em seguida, ele não perdia uma.

_Porque esse sorriso bobo no rosto?_ ele perguntou.

Eu não havia percebido que estava sorrindo, apesar da pequena discussão eu estava feliz, tê-la em meus braços foi ainda melhor do que eu imaginava.

_Eu estou feliz, mais estou triste_ falei.
_Não entendi_ ele falou com uma expressão de idiota no rosto.
_Eu estava com a Demi e... Agente...

Não importa que ele me entenda, aquele não era um assunto que eu queria discutir com ele.

_Vocês o que?
_Érr... Nada.
_Vocês fizeram? _ ele perguntou de repente sorrindo.
_Ta tão óbvio assim?
_Pela sua cara de idiota só pode ser isso_ ele zombou.
_É, foi isso mesmo_ confessei.
_Posso saber agora porque você ta triste?

Não tinha jeito, eu não conseguia esconder nada dele. Então contei tudo que aconteceu, ele ouviu pacientemente, sem zombar ou dar palpite, apenas escutou.


Narrado pela Demi

Eu me tranquei no meu quarto, até a que a Selena entrou pra ver o que tinha acontecido. Depois de muito insistir eu lhe contei o que houve.

_Demi, não precisa ficar assim, foi um acidente e podia ter sido pior.
_Isso não ajuda em nada Selena, você devia ter visto, ele estava todo machucado.
_Demi, ele é um lobisomem, é forte.
_Isso não interessa, eu... Vocês nunca vão entender.
_Amiga, não gosto de te ver assim. Não deixa isso estragar o amor de vocês, é tão lindo. Você sabia desde o inicio que não seria fácil.
_Só não imaginei que seria tão difícil. Eu estava tão feliz, tinha sido tudo tão perfeito, mas foi só abrir os olhos pro sonho acabar.
_Vocês vão superar_ ela falou_ você vai ver.

Eu tentei relaxar e esquecer que eu era um monstro e que havia machucado o homem que amo, mais não foi tão fácil. O dia seguinte foi insuportável, meu pai e minha mãe notaram que aquela minha felicidade tinha de repente desaparecido. Eu sai pra caçar junto com a Selena, isso me ajudou um pouco, diminuiu minha aflição. Acordei no outro dia preocupada com o que aconteceria, o que diria a ele. Me arrumei devagar e quando ia saindo do quarto dei de cara com meu pai.

_Bom dia pai_ forcei um sorriso.
_Feliz aniversário_ ele abriu os braços me convidando.
_O que?_ arregalei os olhos.
_Hoje é seu aniversário querida, esqueceu?
_Bem que eu queria_ revirei os olhos.


Vinte de agosto, sempre odiei esse dia, meu aniversário. Meu pai sempre insistia em comemorar, eu não sei pra que, já faziam anos que eu não envelhecia.

_Não se faça de difícil.
_O senhor sabe que eu odeio esse dia, não quero comemorar.
_Só lamento por você, hoje você não sai_ ele sorriu e me deu um beijo na bochecha.

Era só o que me faltava, bufei com raiva mais ele me ignorou e sai me deixando sozinha. O que eu faria agora? O Joe pensaria que eu não apareci pelo que houve anteontem. Como sempre, algo tinha que dar errado.

_Feliz aniversário_ a Selena e o Nick apareceram e me deram um abraço.
_Vocês só podem ta brincando comigo_ suspirei.
_A o que isso? Alegria_ ela disse.
_Que ódio, vocês sabem que eu não gosto de comemorar, por que...
_Não seja chata_ o Nick interrompeu_ hoje é o seu dia.

Pelo que vi, hoje seria um dia e tanto.


Narrado pelo Joe

Comecei a me arrumar, preocupado em como estaria o humor da Demi hoje, o que eu diria pra ela se ainda estivesse zangada. Então meu pai entrou no quarto, se escorou na parede e cruzou os braços.

_Precisa de alguma coisa?_ perguntei.
_Você não vai sair hoje_ ele disse com um tom meio autoritário.
_Porque não?
_Preciso de você em casa, trabalho.
_Hoje? Não pode ser outra hora?
_Não, eu quero você em casa pra que possamos discutir os detalhes.
_O senhor não pode mandar o Kevin?
_Você sabe que pra trabalhos com as sanguessugas eu prefiro que você vá.
_O trabalho é com os vampiros?
_É, nós vamos fazer uma visita ao Marcus depois do almoço. Você pode agüentar até lá?
_Posso_ concordei.
_Ótimo_ ele se virou e saiu do quarto.

Não foi bem isso que planejei pra hoje mais... Pelo menos eu poderia vê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário